domingo, agosto 05, 2007

Passeio Pedestre Barcelos - Esposende, dia 28 de Julho, promovido pelos Amigos da Montanha e pela Câmara Municipal de Barcelos


"No sábado, 28 de Julho, o pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, em parceria com a associação Amigos da Montanha, realizaram mais um Percurso Pedestre pela margem sul do Rio Cávado.

O passeio iniciou-se em Gilmonde, acompanhando a margem do Rio Cávado, a escassos metros, por trilhos e frondosos bosques. Os 11 quilómetros do percurso foram sendo trilhados lentamente, aproveitando para apreciar a magnifica paisagem e o contacto permanente com a natureza.

Passando por Fornelos, e repousando um pouco na açude, o lanche foi servido num pequeno areal, onde as pessoas puderam matar a sede e apreciar a calma das águas do Rio Cávado. O trajecto seguiu para o Marachão, onde o autocarro já esperava as pessoas, que ainda foram observar as lagoas do Marachão, e toda a sua riqueza Natural.

A próxima actividade de pedestrianismo dos Amigos da Montanha é no dia 22 de Setembro, na zona de Cambeses/Carreira, seguindo-se outro no dia 29 de Setembro na Serra do Caramulo."

Fonte: Associação Amigos da Montanha

Sem comentários: