terça-feira, agosto 07, 2007

Marcha pedestre com algum montanhismo à mistura, dia 15 de Agosto, em Sintra


A Alagamares (www.alagamares.net) a Associação de Desportos de Aventura PLNGEST (Penha Longa Norte) (www.plngest.com) e a Associação de Desporto de Aventura Desnível (www.adesnivel.pt) promovem a 15 de Agosto próximo uma actividade conjunta que vai realçar as principais características das três associações, evidenciando uma pequena amostra do que podem ser as dificuldades do montanhismo, com um pouco de cultura e conhecimento do local, em caminhada que irá passar pelo Tholos do Monge e pelo Convento dos Capuchos, Sintra.

Em época de calor intenso, uma proposta pois de passeio “fresquinho”, traduzir-se-á numa actividade circular, com início e fim na Barragem do Rio da Mula, a partir da qual se irá ter ter um “cheirinho” de montanhismo, subindo em zonas de declive acentuado e piso muito irregular os cerca de 1500 metros, com 200 metros de desnível, que irão levar até à estrada que faz a ligação à Malveira da Serra, donde se seguirá para o Monge, Capuchos e de volta à barragem, seguindo por alguns troços de estrada mas principalmente por caminhos pouco utilizados, quase sempre por zonas sombrias, de vegetação exuberante e variada, características dos bosques da Serra de Sintra, desfrutando nalguns troços de espectacular vista sobre o mar. Num circuito de cerca de 12km e duração de cerca de 4 horas, tem dificuldade técnica e física média.

Hora e local de Encontro: às 9h15m junto às escadas do paredão da barragem do rio da Mula

Inscrições: Até 10 de Agosto, sujeitas a confirmação, através de e-mail para info@alagamares.net ou contacto através do telemóvel 917828398, indicando nome completo, data de nascimento, nº do B.I. e telefone para contacto.

Devido a questões ambientais, logísticas e de segurança o número de participantes encontra-se limitado a 30. A actividade encontra-se condicionada pelas condições climatéricas da altura (dadas as características do terreno, não se poderá realizar o passeio se houver previsão de trovoadas).

Preços:
Sócios da Alagamares e das outras associações participantes – 3 euros.
Não Sócios – 4 euros. Este valor inclui seguro e enquadramento técnico da actividade.
Titulares de seguro (a comprovar no acto de inscrição) - 1 euro.


Fonte: Associação Alagamares

Sem comentários: