sexta-feira, agosto 17, 2007

Inauguração do trilho “Na Rota das Padeiras”, dia 18 de Agosto, em Ílhavo

Será inaugurado amanhã, da 18 de Agosto, pelas 15h30 o trilho “Na Rota das Padeiras”, no concelho de Ílhavo.

A criação deste percurso insere-se no projecto de criação de uma Rede de Percursos Pedestres no Concelho de Ílhavo, pela valorização turística do património local, promovido pela Câmara Municipla de Ílhavo (CMI) em parceria com a HERA – Associação para a Valorização e Promoção do Património e o Grupo de Espeleologia e Montanha de Aveiro - GEMA.

Trata-se de um percurso com uma extensão de aproximadamente seis quilómetros, grande parte em zona de caminhos e carreiros. Para além de permitir o aprofundar do conhecimento acerca da arte e da história das padeiras e do pão de Vale de Ílhavo, esta rota coloca os visitantes igualmente em contacto com paisagens de grande beleza natural, e seguramente ainda desconhecidas para muitos, dos lugares da Ermida e de Vale de Ílhavo.


A Rota circular terá início hoje pelas 15h30 junto à estátua da Padeira em Vale de Ílhavo finalizando por volta das 17h30 no mesmo local. Todo o percurso será acompanhado por técnicos da HERA e do GEMA, que, como tem sido habitual, irão fornecer a todos os participantes informações preciosas sobre a história, a fauna e a flora desta área do município de Ílhavo. Após o passeio é prevista a degustação de produtos típicos.Na cerimónia de inauguração vai participar a Marcha do Grupo de Jovens da Praia da Barra.


Fonte do texto e foto: HERA – Associação para a Valorização e Promoção do Património

Sem comentários: