domingo, setembro 09, 2007

Câmara de Évora organiza dois passeios pedestres dia 12 de Setembro, no concelho.

"Como forma de assinalar o Dia Europeu do Pedestrianismo, a Câmara Municipal de Évora promove dois passeios pedestres em 12 de Setembro, os quais são abertos a toda a população e não requerem inscrição.

O primeiro é um percurso pedestre diurno, que se inicia às 18h00 e que vai levar os participantes a percorrer a zona rural da Ecopista. O outro passeio é um percurso nocturno, com início marcado para as 21h00, que inclui, através do recurso a telescópios, momentos de observação astronómica.

Ambos os percursos têm como local de encontro para a partida o Bebedouro da Ecopista, situado no Bacelo Oeste, e em ambas as caminhadas a Autarquia convidou técnicos especializados para guiarem os caminhantes e lhes fornecerem explicações sobre a envolvência e a temática dos passeios. No percurso diurno os participantes vão assim poder ficar a conhecer melhor a fauna e a flora circundantes à Ecopista, uma vez que lhes serão prestadas essas informações e, no percurso nocturno, as explicações serão sobre os astros observados.

A Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude, situada no Pátio do Salema, responsável por esta iniciativa, está disponível para prestar qualquer informação sobre os passeios, através do telefone 266777100 ou através do endereço electrónico cmevora.mpolicarpo@mail.evora.net"

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Sem comentários: