domingo, setembro 23, 2007

Inauguração do percurso pedestre "Todos os Caminhos levam a Roma", em Ancêde (Baião), dia 30 de Setembro, numa organização da AARO


"A Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) convida todos os amantes do convívio ao ar livre, dos passeios pela natureza e dos que gostam de conciliar património paisagístico com património cultural recheado de animação, a participarem no próximo dia 30 de Setembro de 2007 na inauguração do percurso pedestre "Todos os Caminhos levam a Roma", em Ancêde (Baião)

Este percurso é feito num caminho romano em muito bom estado com cerca de 3 Km, que vai desde a margem do rio Douro, junto a Mosteirô, até Ancêde, subindo a encosta no qual se consegue contemplar de sítios privilegiados do rio Douro e o seu vale. Além do caminho romano, o percurso passará por locais ricos em vestígios da cultura castreja e terminará no Convento de Ancêde onde a junta de Freguesia, anfitriã deste evento, oferecerá um churrasco e animação.

O percurso tem a duração aproximada de 3h30m apresenta grau médio de dificuldade. Aconselha-se a utilização de calçado e vestuário confortáveis, assim como que se façam acompanhar por alguma fruta e líquidos.

O local de concentração é às 9h00 em frente à Junta de Freguesia de Ancêde (Baião), e está previsto o passeio pedestre terminar pelas 12h30m no Convento de Ancêde onde será oferecido um churrasco e muita animação.

A participação está sujeita a inscrição até dia 24 de Setembro e a uma comparticipação de 2€. A organização está a preparar algumas surpresas com "cheirinho" a Roma para durante a caminhada.

A Secção de Pedestrianismo da AARO e a Junta de Freguesia de Ancêde, organizadoras deste evento, contam com o apoio da Associação Desportiva de Ancêde, da Cooperativa Dólmen e da Câmara Municipal de Baião para garantirem o sucesso desta iniciativa."


Fonte: Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha

Sem comentários: