quarta-feira, setembro 12, 2007

Passeios Pedestres na Via Algarviana e na "Via Verde del Guadiana", dia 22 e 23 de Setembro, promovidos pela Associação Almargem, de Alcoutim

Vão-se realizar dois passeios pedestres, um na Via Algarviana e outro na "Via Verde del Guadiana", organizados pela Associação Almargem e com apoios da Câmara Municipal de Alcoutim, da associação "In Loco", da Via Algarviana, e da MoviJovem

Realiza-se dia 22 de Setembro (Sábado), o Percurso pedestre no concelho de Alcoutim. Caminhada em troço da Via Algarviana, entre esta vila e o lugar de Corte Tabelião. Caminhada marcada por belas paisagens do rio Guadiana, pela passagem por aldeias típicas da região e a visita a monumentos megalíticos, como seja os menires do Lavajo.

O passeio tem partida da Corte Tabelião, em Alcoutim, às 09h30 (concentração prévia: 8h30 Alcoutim) e estende-se por 18 quilómetros da Via Algarviana até à chegada à capital do concelho. Às 17h00 terá lugar um pequeno lanche, e às 18h30 um passeio nocturno ao património de Alcoutim, com apoio de lanternas. Às 20h30 os participantes terão uma merecida pausa para o jantar.



Clicar para ampliar



No dia 23 de Setembro (Domingo), a caminhada irá continuar já no lado de Espanha, em que se irá testar a possível ligação da Via Algarviana a Espanha, a "Via Verde del Guadiana". A partida está marcada para as 9h00, com uma travessia de barco de Alcoutim para Sanlúcar de Guadiana, seguida de transporte para as Minas de Sta. Isabel, às 10h30 (hora espanhola).
Às 11h00 terá início o percurso Minas de Sta. Isabel – Puerto de La Laja (um centro ecológico que será visitado pelos turistas pedestres), com a extensão de 17 km. Às 16h00 é hora para um lanche reforçado, no Puerto de la Laja, em baú Ksar, a que se seguirá uma palestra com o título “E4 Espanha-Portugal”, com entidades e federações de pedestrianismo. O regresso está agendado para as 18h00.

Clicar para ampliar


Inscrições (para ambos os percursos):
Associação Almargem
Telef. 289412959
Fax 289414104
almargem@mail.telepac.pt

www.viaalagarviana.org


Fonte: Via Algarviana

Sem comentários: