quinta-feira, setembro 06, 2007

Passeio Pedestre na freguesia de Aldeia de Dez (concelho de Oliveira do Hospital), organizado pela União Progressiva de Chão Sobral, dia 22 Setembro


A União Progressiva de Chão Sobral (UPCS) está a organizar o "Passeio Pedestre UPCS 2007" que se efectua dia 22 de Setembro, . O percurso desenrolar-se-á em espaços rurais e naturais, atravessando pelo meio algumas povoações da freguesia de Aldeia de Dez (concelho de Oliveira do Hospital), como Chão do Sobral e Avelar, e o Santuário da Senhora das Preces.



Percurso:
O percurso inicia-se às 9h40 no Largo da Eira de Cima, em Chão do Sobral, passagem pela Fonte do Santo, descida pela Rua do Forno até à Rua do Porto, descida para a Pouça da Ferrém e Escadas da Fonte de Baixo, pelo caminho estreito até ao Vale e Bacelo. Continuando a descer até à Carvalha e ligeira subida até ao Fundo do Outeiro. Novamente descida até ao cimo das Bordoceiras, com descida até ao Lagar Velho, Bordoceiras, Outeiro das Bordoceiras, Poisadoiro, Passadoiras, Portos, Safra e descida até Avelar. Daí subida para o Vale de Maceira/Santuário.

Paragem no Parque de Lazer do Vale de Maceira - Santuário da Senhora das Preces e visita ao guiada pelo espaço do Santuário.

Continuação do passeio com subida em direcção à Capela de Santa Eufémia, seguindo a Estrada da Floresta, passagem pelos Quelheiros e Monte da Costeira, Barroco da Safra, Fraga das Pegadas, Cale da Barroca, descida até à Barreira e passagem pela aldeia do Colcurinho - Capela de Santo Antão e ponte em Xisto. Chegada a Chão Sobral prevista para as 17h00, com o final do Passeio no Miradouro do Santo.
Clicar para ampliar


Informações:
Local e hora de encontro: Largo da Eira de Cima, Chão Sobral - 9h30
Início do Passeio - 9h40
Chegada prevista: 17hoo - Passeio no Miradouro do Santo, Sobral do chão

Extensão do percurso: cerca de 15 kms
Dificuldade: Média
Percurso Circular
Altitude máxima: 800 metros (Fraga das Pegadas)
Altitude mínima: 350 metros, em Avelar
Percurso não sinalizado.



Inscrições:
Inscrições até 19 de Setembro
Gratuitas para os associados da UPCS e 2 € para não-sócios da UPCS.
Os menores de 16 anos precisam de autorização dos encarregados de educação.

Contactos para inscrições:
Tlm: 969 680 009 (João Gonçalves )
E-mail: chaosobral@yahoo.com



Fonte do texto e imagem: União Progressiva de Chão Sobral

Sem comentários: