terça-feira, setembro 18, 2007

Trails Azores: um excelente portal dos percursos pedestres dos Açores

Trails Azores é um novo e excelente portal dos percursos pedestres dos Açores. Neste espaço digital podemos rápida e eficientemente aceder às informações sobre a excelente rede de percursos pedestres do arquipélago dos Açores.

Este novo portal divulga os percursos pedestres em cada uma das ilhas, com informações precisas de localização e descrição detalhada de todo o percurso (gráfica e textual), do seu grau de dificuldade, extensão, duração média, entre várias outras, sempre com fotos do percurso. São assim providenciados mapas interactivos dos percursos pedestres, bem como informações complementares de oferta de alojamento em hotéis e Turismo Rural, restauração e rent-a-car. Os interessados poderão ainda efectuar o “download” dos tracks gps de qualquer um dos trilhos para utilização em aparelhos de GPS. Disponível em Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
Este portal, que tem o apoio da Direcção Regional de Turismo, do Gabinete de Apoio ao Turismo de Natureza e em Espaço Rural dos Açores, e da Associação Turismo dos Açores; foi apresentado na IV Bienal de Turismo Rural Atlântico, em São Jorge.

Registe-se que 70% dos passageiros nos voos directos do Reino Unido que a Sata realiza declararem procurar o arquipélago para esta actividade, que há vários anos tem vindo a crescer nos Açores, e é hoje um dos principais cartões de visita do arquipélago. Refira-se que os percursos pedestres dos Açores foram já alvo de enquadramento legal próprio pelo Governo Regional, que há dois anos criou o Gabinete de Apoio ao Turismo de Natureza e em Espaço Rural dos Açores, responsável por esta oferta.



Algumas informações para elaboração deste post foram providenciadas pelo Gabinete de Apoio ao Turismo de Natureza e em Espaço Rural

Sem comentários: