quinta-feira, setembro 20, 2007

II Encontro Convergir de 19 a 21 de Outubro, no Porto, Maia e em Esposende, promovido pela Plataforma Convergir.

Realiza-se, de 19 a 21 de Outubro, o "II Encontro Convergir: ambiente, natureza, cidadania nas cidades, serras e campos" promovido pela Plataforma Convergir. Os eventos decorrerão no Porto, Maia e em Esposende.

O encontro irá decorrer em 3 dias independentes mas interligados pela vontade de reunir a população e associações (integrantes ou não desta Plataforma) em volta de múltiplas questões fundamentais de ambiente e sustentabilidade da Região Norte/Noroeste.

O encontro constará de conferências com múltiplas comunicações, debates, colóquios, projecção de filmes, uma visita guiada a um Parque, etc.


Três temas dominarão a ordem de trabalhos:
  • Ambiente e Sustentabilidade na Área Metropolitana do Porto à luz da existência recente do Conselho Intermunicipal do Ambiente
  • A Agenda 21 Local no Noroeste e Norte
  • O Projecto Rios na Galiza (associação ADEGA) e em Portugal (Faculdade de Engenharia/Pedro Teiga) : experiências mutuamente enriquecedoras

Clicar para consultar o Programa do Encontro

Activa desde 2002, a Plataforma Convergir é constituída por associações de ambiente, urbanismo e ordenamento do território na Região Norte/Noroeste de Portugal, e tem como objectivo criar sinergias entre as diferentes associações. Entre as associações desta Plataforma incluem-se FAPAS, Quercus, GAIA, Campo Aberto, Associação dos Amigos do Mindelo, Olho Vivo, etc.

Ficha de Inscrição e mais Informações

Contactos:
Telefone: 931 620 212
Fax: 222 011 065

Apartado 4051
4000-101 Porto

encontro@convergir.org
www.convergir.org


Fonte do texto e imagens: Plataforma Convergir

Sem comentários: