quarta-feira, março 01, 2006

Vila Pouca de Aguiar - Percursos Pedestres




1 comentário:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar tenho de dar os parabéns pelo blog, uma excelente ajuda para quem gosta de andar por ai. 
Apesar de visitar regularmente este espaço nunca coloquei um post e desta vez decidi postar pois a minha experiencia por terras transmontanas não foi das mais agradáveis.
Decidi-mos no final do verão passar o fim-de-semana em Trás-os-Montes, escolhemos Vila Pouca de Aguiar por ter um grande número de rotas no concelho. O problema foi obter os mapas dos percursos, dirigimo-nos ao posto de turismo, o edifício é a antiga estação de comboios requalificada, um bom exemplo para outras autarquias. Apesar da beleza do edifício não foi possível obter informação acerca das rotas (acho que já tive disso mas já não tenho…) disse o senhor do posto de turismo (…mas na VitAguiar devem ter que são eles que tratam disso), assim fomos encaminhados para a sede da empresa municipal VitAguiar. Aqui foi possível obter a informação pretendida, no entanto os típicos folhetos cedidos gratuitamente em qualquer outro posto de turismo tinham de ser pagos (6.80euros uma caixa com todos os trilhos), apesar de revoltante pois em minha opinião esta informação deve ser gratuita, ok já que lá estávamos vamos aproveitar, compramos os mapas das rotas e passamos o fim-de-semana. A revolta foi maior quando de volta a casa após realizar uma pesquisa no site da câmara municipal o preço da caixinha com os percursos era de 5 euros (http://www.cm-vpaguiar.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27887).
Para terminar amigos vale a pena um passeio pelos trilhos deste concelho, mas imprimam os percursos em casa antes da visita e não se deixem enganar pelo mau serviço prestado pela empresa que tutela o turismo na região.