sexta-feira, junho 01, 2007

“Caminhada pelos caminhos de Vera-Cruz!”no Municipio de Portel, dia 3 de Junho, no âmbito do programa “Passeios por cá…”

“Passeios por cá…” uma iniciativa do posto de turismo da Câmara Municipal de Portel e desta vez em colaboração com o Centro Comunitário de Vera-Cruz oferece, aos munícipes e ao público em geral uma “Caminhada pelos caminhos de Vera-Cruz!”

A caminhada terá lugar no próximo Domingo dia 3 com inicio às 8:30 no Terminal Rodoviário de Portel, a duração aproximada de 4 horas (11km). Esta caminhada segue à conquista de Vera-Cruz, local de importância histórica desde tempos imemoriais, onde existe a Igreja do antigo Mosteiro da Ordem de Malta, fundado no século XIII por D. Afonso Pires Farinha, que participou na 7ª Cruzada a Jerusalém, de onde trouxe a relíquia do Santo Lenho, ainda hoje guardada no seu interior. Por hortas e olivais que circundam, matos, azinheiras e sobreiros nas proximidades da Ermida de S. Lourenço, o caminho segue pelos montes da Quintinha, do Bulganito e do Bulgão. Aqui alguns campos cultivados transformam a paisagem marcada por imponentes e vistosos sobreiros e Vera-Cruz surge coroada pela sua majestosa Igreja.

Para mais informações pode dirigir-se ao posto de turismo da Câmara Municipal de Portel, pelo site: www.portel.pt ou ainda pelo telefone:266619030.

Fonte: Câmara Municipal de Portel

Sem comentários: