quinta-feira, junho 14, 2007

Secção de Percursos Pedestres de Ténis Clube de Lamego realizou no dia 3 de Junho a "Rota do Balsemão"

A Secção de Percursos Pedestres de Ténis Clube de Lamego realizou, no passado Domingo, dia 3 de Junho, a "Rota do Balsemão", num dia particularmente agradável, com condições climatéricas bastante favoráveis à prática desta modalidade.


O grupo concentrou-se, como habitualmente, junto ao "Soldado Desconhecido", em Lamego, por volta das 9 horas. Aos caminheiros “ habitués ” dos nossos passeios, juntaram-se algumas caras novas e o percurso iniciou-se em direcção a Souto-Côvo, continuando por Sande, Barragem do Balsemão, até à Capela de S.Pedro do Balsemão.


Junto deste magnífico monumento, de visita obrigatória, o grupo de caminheiros fez a paragem do dia, tendo usufruído de uma visita guiada pela Sra. Dona Prazeres (a quem a organização agradece a simpatia), que muito agradou aos participantes, pois apesar de se tratar de uma capela do nosso Concelho com grande interesse histórico, muitos são os que nunca tiveram oportunidade de a visitar.


Apenas uma nota: a inexistência de casas de banho públicas foi estranhada, tratando-se de um local público, de interesse turístico. Esta paragem serviu também para reconfortar estômagos e restaurar forças para enfrentar o resto do percurso.

Era então tempo de iniciar o regresso a Lamego, em direcção ao Bairro da Ponte, por uma estrada com forte inclinação. Apesar do Sol estar mais forte, o grupo galgou caminho e depressa estava na Sra. dos Meninos, seguindo para Largo da Sé, em direcção à Avenida Dr. Justino de Oliveira, local de chegada.


No próximo mês de Agosto, dia 26, terá lugar a “Rota dos Remédios”, passeio com almoço incluído e sujeito a inscrição. Será divulgado a seu devido tempo.


Fonte do texto e fotos: Secção de Percursos Pedestres de Ténis Clube de Lamego

Sem comentários: