domingo, junho 10, 2007

Cerca de três centenas de participantes na caminhada (e passeio de bicicleta) em Montemor-o-Velho, dia 3 de Julho

Eram "umas 50 pessoas", mas acabaram por chegar às 300, entre as que participaram ontem na caminhada (e passeio de bicicleta) “Ajude o seu Coração fazendo exercício”, de 17 quilómetros, pela freguesia de Montemor-o-Velho e que culminou numa enorme sardinhada, no parque de merendas, junto ao rio Mondego.

Bem cedo, logo pelas 9 horas, começou o percurso, a pé ou de bicicleta, que levou as três centenas de participantes pelas várias povoações da freguesia e já por volta da hora de almoço, os primeiros camisolas amarelas ( a cor da t-shirt oferecida pela Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho aos participantes) começavam a chegar ao parque de merendas onde o presidente, António Pardal, juntamente com o seu "staff", já preparavam as oito assadeiras que haveriam de colocar na brasa 120 quilogramas de sardinha, já cortavam os 50 quilogramas de tomate e os 70 kgs de salada,, preparavam o pão e as 60 broas obrigatórias em "sardinhada que se preze". Pão, água, sumos e vinho tinto fizeram parte da ementa.

Da iniciativa, explica António Pardal, é de saudar o convívio entre todos, mas o objectivo principal é mesmo a saúde. "Tínhamos planeado a caminhada para o mês de Maio, que é o do coração, mas, como houve várias iniciativas, adiámos e das 50 pessoas que pensávamos que iam aderir aumentou para o quádruplo", explica o autarca, acrescentando que a iniciativa será para repetir. "Com sardinha e cavala que têm ómega e todos sabem que fazem bem ao coração", sublinha.

Tânia Moita

Fonte: Jornal de Noticias - 4-6-007

e Câmara Municipal de Montemor-o-Velho

Sem comentários: