segunda-feira, junho 25, 2007

Passeio pedestre nocturno com lua cheia entre a Azóia e a Capela da Peninha (serra de Sintra), dia 30 de Junho, organizado pela Alagamares

"A Alagamares propõe-lhe uma bonita marcha nocturna, dia 30 de Junho, numa noite de luar, na vertente oeste da Serra de Sintra, entre o mar e a Capela da Peninha.

Começando a nossa marcha na povoação de Azóia, vamos subindo gradualmente tentando atingir um dos pontos com a vista mais bonita da Serra, a Capela da Peninha, local onde existiu uma pequena ermida para venerar a Sr.ª da Penha ou da Peninha, e onde mais tarde, nos finais do Sec. XVII foi erigida a actual Capela da Peninha onde poderemos avistar, se o tempo o permitir, toda a extensão do litoral, para sul, desde a Praia do Guincho até Lisboa, e para norte desde o Cabo da Roca até à Ericeira.Tempo ainda para admirar e falar da Anta de Adrenunes. Depois de gozarmos todo este panorama, será altura de regressar ao aconchego do Moinho e confraternizarmos com uns copitos...


Programa
19.15 – Concentração junto ao bar “Moinho”, a entrada da Azóia.
19.45 – Início da Actividade.
23.30 – Fim da Actividade.

Duração do percurso: 3.30 hora
Extensão: 12 km
Dificuldade: média,
Desnível: Aproximadamente 310 metros a subir e outros tantos a descer.

Percurso não indicado para crianças de idade inferior a 12 anos, bem como a pessoas que não possuam condição física adequada, podendo também participar animais domésticos.

Material obrigatório:
Utilização de uma lanterna ou frontal em devidas condições de utilização.


Inscrições:
As inscrições deverão ser concretizadas até à data limite de 27 de Junho
info@alagamares.net; Telemóvel 918343698;
Indicação do nome completo, Data de nascimento, Número do Bilhete de Identidade, Data de Emissão, Local de emissão, Número de Identificação Fiscal, Morada e Telemóvel.

Limite de Inscrições: Só serão aceites as primeiras 75 inscrições. Não será possível efectuar inscrição no local do passeio.

Observações:
A organização poderá cancelar ou alterar a actividade caso se verifiquem condições meteorológicas adversas.

Fernando Morais Gomes


Fonte:
Alagamares

Sem comentários: