terça-feira, junho 19, 2007

"Manual de Montanhismo" e Manual de Trekking


Brevemente vai ser lançado em Portugal o primeiro “Manual de Montanhismoem português, de Portugal.

É uma tradução do livro “Certificado de Iniciación al Montañismo” da FEDME (mais propriamente da “Escuela Española de Alta Montaña de Benasque”) um dos manuais que a Escola Nacional de Montanhismo (ENM) da FCMP tem adoptado nos cursos de formação de montanhismo que ministra.

A FCMP coordenou a edição, tendo o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) suportado os custos desta. A tradução é de Cremilde e Fernando Macedo. Os direitos autorais foram cedidos pela Editorial Barrabés.

Esta é certamente uma obra importante para o montanhismo português, e não só. Parabéns à FCMP e ao IDP e a todos os que colaboraram nesta edição. Esperemos é que o livro tenha um custo que induza a sua compra, e claro uma ampla utilização.






Também reparei que as "Arteplural Edições" editaram recentemente um livro "Treeking" (também surge com o título "Manual de Caminhada - Trekking"). Ainda não o folheei e por consulta na internet apenas sei que é uma tradução de um livro (original em italiano), com o mesmo título do autor Alfonso Bietolini. Um autor que também escreve manuais sobre ciclismo! Bem, será que há assim tantos trekkers cá em Portugal?. O preço do editor é 13 € (reparei que em Itália se vende a 7,5 €)

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque não comprar o original ?