terça-feira, maio 08, 2007

umas palavras de apreço.

Constatei há umas semanas atrás que o blogue Abrupto de José Pacheco Pereira, na senda de mais uma excelente série "Espaços onde se pode respirar" num post referenciou este blogue. Tal referência apraz-me muito.
O Abrupto ao fim de 4 anos de existência continua a ser o blogue-referência da blogosfera portuguesa e bastava isso para ser um excelente cartão-de-visita. Contudo se acrescermos que em pouco países do mundo um só blogue influenciou tanto a sua blogosfera e a web (e não só) nacional tal avulta ainda mais a sua grandeza. Considero mesmo que no seu primeiro ano de existência foi mesmo a coluna vertebral que moldou relevante parte da blogosfera nacional. Eu sou um daqueles milhares de bloggers lusos que entrou na blogosfera (na Primavera de 2004 como leitor e no Outono do mesmo ano como editor) sobretudo pela admiração ao trabalho que o Abrupto vinha (e prossegue) desenvolvendo. E também sou um daqueles milhares de bloggers lusos que se manteve por cá (em alturas que a vontade era mais para sair) em grande parte pela admiração ao trabalho que o Abrupto vem desenvolvendo.

Ao longo dos anos li, quase diariamente, centenas e centenas de textos de posts do Abrupto e nesse sentido poucas pessoas acompanhei de 'tão perto' nestes últimos anos como José Pacheco Pereira. Quantas pessoas e figuras públicas tiveram destemor de se exporem tanto nos últimos anos?

Sem comentários: