sábado, maio 12, 2007

15º Passeio Pedestre - "Pelos Caminhos ao Sabor do Vento", dia 20 de Maio, em Peniche, Lourinhã e Óbidos, organizado pela Arméria

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche realiza no próximo dia 20 de Maio o seu 15º Passeio Pedestre - "Pelos Caminhos ao Sabor do Vento".

Caminhando entre o extremo dos distritos de Leiria e Lisboa, pelos concelhos de Peniche, Lourinhã e Óbidos, poderá contemplar-se algumas das mais belas e desconhecidas paisagens naturais da região. Este é um percurso onde se poderá viajar no tempo, imaginando a presença dos soldados romanos nesta região no passado, sem esquecer o futuro, patente no Parque Eólico, fonte de energia renovável.

Clicar para ampliar


Trata-se de uma iniciativa gratuita e sem inscrição prévia, que decorerrá pelo Planalto das Cesaredas e terá início pelas 9h30 na localidade de Bolhos (junto à Igreja de Santo António). Depois de um percurso de cerca de 9 Km, a visita terminará no Olho Marinho, a meio da tarde. O regresso será efectuado recorrendo a alguns carros que os participantes colocarão no local de finalização do trajecto, no início do dia, uma vez que se trata de percurso linear.
Uma acção onde se alia a educação ambiental, a ocupação saudável dos tempos livres e o convívio entre todos os participantes, das várias faixas etárias."

Fonte do texto e cartaz: Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche

Sem comentários: