segunda-feira, maio 21, 2007

Caminhada (de solidariedade) pela Marginal de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, dia 22 de Maio, reuniu cerca de mil e quinhentos participantes

Cerca de mil e quinhentas pessoas participaram ontem na Caminhada pela Marginal de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, num evento de solidariedade, a favor da ajuda tratamento e cura da Paramiloidose.

Esta doença vulgarmente conhecida por "doença dos pezinhos" tem o seu principal foco ocorrência a nível nacional e mundial nesta região da Póvoa e Vila do Conde, nomeadamente entre a comunidade (piscatória) das Caxinas. Sendo uma doença fatal (que ainda não se conhece a cura) e de transmissão genética. As receitas deste evento reverteram a favor da Associação Portuguesa de Paramiloidose (ANP), cujo Núcleo de Vila do Conde / Póvoa do Varzim, está sedeada nas Caxinas.

Clicar para ampliar

A par da Caminhada realizou-se o 1.º Grande Prémio da Marginal Vila do Conde/Póvoa de Varzim, uma corrida de 10 km, que ligou os extremos da marginal de Vila do Conde à da Póvoa de Varzim. Esta prova, onde participei, registou 467 participantes. No próximo ano o sentido da Corrida será o inverso, da Póvoa de Varzim para Vila do Conde.

Estas iniciativas levaram ao encerramento, durante a manhã, da Marginal ao trânsito de veículos motorizados. O bom tempo foi uma constante ao longo da caminhada. A organização esteve a cabo da School Eventos, em colaboração com a Associação de Atletismo do Porto e com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Câmara Municipal de Vila do Conde. Este evento foi apadrinhado por Rosa Mota que participou na caminhada de 4 km.

1 comentário:

Anónimo disse...

MORO NO BRASIL, E MEU MARIDO TEM A DOENÇA, (PARAMILOIDOSE FAMILIAR - PAF) PEÇO QUE SE POSSÍVEL, ME MANDEM MATÉRIAS, ESTUDOS, QUALQUER COISA SOBRE O ASSUNTO DE TRATAMENTO, CURA OU MELHORA PRA MEU E-MAIL. DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO A ATENÇÃO..

MEU ENDEREÇO (ISABEL_REGO@HOTMAIL.COM)