quinta-feira, maio 24, 2007

Caminhada “A Pé, Protegendo o Litoral” dia 17 de Junho, no Porto, no âmbito das recente geminação do “Clube Campismo do Porto” com clubes europeus

"No âmbito das recente geminação do “Clube Campismo do Porto” com o “Bilbao Alpino Club” e o “Touring Bordelais” vão decorrer no dia 17 de Junho simultaneamente uma actividade de pedestrianismo na costa litoral de cada uma das três cidades, denominada “A Pé, Protegendo o Litoral”.

A prova no Porto decorre entre o Castelo da Foz do Douro e a Ponte da Arrábida e regresso. A hora de partida é às 9h30. A participação é livre e gratuita. Nesta prova os participantes terão direito a um t-shirt alusiva.
A caminhada do Porto é patrocinada pela Portgás.

Clicar no cartaz para ampliar.

Recorde-se que no passado dia 13 de Dezembro, teve lugar em Bilbao a 1.ª reunião da Jumelage (geminação) Porto / Bilbau / Bordéus, em que os Clubes estiveram representados pelos seus Presidentes, respectivamente Carlos Alberto Azevedo, Merche Garcia e Paulette Sausset, além de Didier Bloch da Federação Francesa de Randonnée, António Turmo Arnal da Federação Espanhola de Senderismo, Txutxi Muguerza da Federação Viscaia de Montanha, Claudine Ducassé da Federação Distrital de Gironde de Randonnée e Jean Claude Sausset, Secretário da Presidente do Touring Bordelais.

Esta primeira reunião foi aproveitada para uma ampla informação do historial e presente realidade dos Clubes envolvidos na geminação, bem como do papel interveniente nas modalidades por parte de cada uma das Federações. Foi nessa reunião que foi decidido levar em data próxima uma caminhada simultânea nas três cidades.

Fonte do texto e cartaz: Clube do Campismo de Porto [ Jorge Agostinho]

Sem comentários: