segunda-feira, maio 28, 2007

Cerca de uma centena de participantes na caminhada dia 19 de Maio na Serra da Feita, do “Vale do Viso - Associação, Desporto e Cultura da Celadinha”,

A agremiação "Vale do Viso - Associação, Desporto e Cultura da Celadinha", com sede em Moldes (freguesia do concelho de Arouca), realizou no passado dia 19 de Maio uma caminhada na Serra da Feita que juntou cerca de uma centena de participantes.

José Alberto, da direcção da Vale do Viso, enquanto realizava com o grupo o percurso pedestre contou ao jornal Caima o que motivava aquelas pessoas a deixarem o conforto de suas casas e subirem até à Freita: “No âmbito de uma actividade que a nossa associação organiza com assiduidade, estes circuitos pedestres são para mostrar e usar aquilo que Arouca tem de bom. Este ano é o segundo percurso que organizámos e as pessoas gostam. É uma actividade bonita e, apesar do tempo hoje estar fresco e enevoado, não dando para aproveitar tanto a serra, especialmente no capítulo da contemplação paisagística, nem por isso as pessoas deixam de comparecer. Estamos aqui cerca de 100”.

José Alberto acrescentou ainda que “a maioria das pessoas são oriundas a maioria do concelho de Arouca, de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e outras procedências. O percurso que estamos a fazer, neste momento, é o PR 16, que tem início na aldeia do Merujal e chama-se ‘Caminhada Exótica’. É um dos percursos pedestres do concelho de Arouca. Trata-se de um percurso bonito... passamos por zonas bastante agradáveis, tem algumas subidas apreciáveis, mas, com maior ou menor dificuldade, é percorrido alegremente por todos nós e, no final, faremos um grande piquenique.”

Fonte: Jornal Regional - 28-5-007

Sem comentários: