sexta-feira, maio 11, 2007

Caminhada “O Caminho dos Moleiros”, dia 20 de maio, no concelho de Albergaria-a-Velha, promovida pelo Clube de Albergaria.

"No próximo dia 20 de Maio, o Clube de Albergaria organiza uma caminhada a que deu o nome “O Caminho dos Moleiros”. Com esta actividade pretende-se dar a conhecer alguns dos recantos naturais do concelho de Albergaria-a-Velha, nomeadamente as margens do Rio Caima, assim como a riqueza do seu património molinológico.

O ponto de encontro será junto à sede do Clube de Albergaria, às 9h30. O trajecto levará os participantes até aos Moinhos da Freirôa, nas margens do Rio Caima, percorrendo alguns trechos do secular caminho que era calcorreado pelos moleiros que aí exerciam a sua actividade. Junto aos Moinhos da Freirôa terá lugar um almoço/convívio, sendo também possível visitar estes que são os únicos moinhos em funcionamento neste trecho do Rio Caima, aprender como funcionam e ouvir as histórias dos seus moleiros.


O regresso far-se-á depois do almoço, em percurso pedestre que levará os participantes até junto do Parque da Nossa Senhora do Socorro, de onde serão transportados em viaturas da organização até junto da sede do Clube de Albergaria. Esta actividade é gratuita para os menores de 14 anos e para os maiores de 65 anos, tendo o custo simbólico de 1 Euro para sócios e 2 Euros para não sócios. Todos os inscritos terão direito a participar no almoço/convívio, a uma lembrança da organização e a que lhe seja feita a medição da tensão arterial e da glicemia, por pessoal médico especializado.

Aconselha-se o uso de calçado confortável para caminhar e vestuário apropriado para as condições meteorológicas que se façam sentir na altura.

Paralelamente e tendo em conta o facto de o mês de Maio ser o Mês do Coração, pretende-se incentivar a prática do exercício físico e do são convívio em comunhão com a Natureza.

As inscrições são obrigatórias e terminam no dia 17 de Maio. Para mais informações e inscrições contactar através do telefone 964031676, do e-mail arjo9 [arroba] hotmail.com, ou então dirigir-se à sede do Clube de Albergaria no horário de expediente.

Fonte do texto e cartaz: Rede Portuguesa de Moinhos

Sem comentários: