quarta-feira, maio 23, 2007

200 participantes na caminhada no Dia do Lazer, da Vila de S. Roque (Oliveira de Azeméis) até Santa Maria da Feira, no dia 20 de Maio


"Pelo quinto ano consecutivo, a Cooperativa Lourocoope promoveu uma caminhada integrada no Dia do Lazer, que decorreu no dia 20 de Maio . A partida era do lugar de Samil, na freguesia da Vila de S. Roque (Oliveira de Azeméis) até Santa Maria da Feira.

Antes da partida, Deolinda Duarte e Manuel Fontela, responsáveis pela organização em terras são-roquenses distribuíram pelos participantes a t-shirt branca, a garrafa da água e a senha que, à chegada, daria direito ao lanche. Pelas nove horas da manhã partiram de Samil duas centenas de pessoas (crianças, jovens adultos e até alguns mais idosos) rumo a Santa Maria da Feira, com passagem por S. João da Madeira, Arrifana, Escapães e Fornos, onde chegaram cerca de duas horas depois.

Sob o lema “não queiras ser o primeiro… o objectivo é chegar juntos”, a maioria a pé, mas também alguns de bicicleta, com um único objectivo: participarem numa jornada de saúde e de convívio, já que em Santa Maria da Feira previa-se a chegada de cerca de dois mil caminheiros, provindos de diversas localidades feirenses (Lourosa, Nogueira da Regedoura, Argoncilhe, Fiães, Santa Maria de Lamas, São João de Ver, S. Paio de Oleiros, Caldas de S. Jorge, Espargo e Mozelos)

Iniciativa conquista cada vez mais adeptos ao longo dos anos.
A caminhada do Dia do Lazer cada vez conquista mais adeptos. Manuel Fontela, da organização, lembra que há cinco anos, aquando da primeira edição, de S. Roque “partiram apenas 17 pessoas. Na segunda vez já éramos meia centena e no ano passado 123. Este ano, embora estivessem inscritos 172, à última da hora apareceram mais alguns, pelo que somos cerca de 200.

No próximo dia 10 de Junho, a partir do mesmo local e também com destino a Santa Maria da Feira, a Lourocoope organiza uma corrida na integrada na luta contra o cancro. Os participantes pagarão 4 euros, que dão direito a uma t-shirt, pequeno-almoço e almoço."

Fonte: Correio de Azeméis -22-5-007

Sem comentários: