quarta-feira, maio 09, 2007

V Encontro Nacional de Caminheiros, em Vila Pouca de Aguiar, dia 27 de Maio

"O percurso pedestre PR6 (Pequena Rota), denominado “Trilho de Tresminas” foi o escolhido para o V Encontro Nacional de Caminheiros da casa do F.C. Porto de Vila Pouca de Aguiar que se realiza a 27 de Maio.

Pertencente aos 17 roteiros da Rede Municipal de Percursos activa na última edição do referido evento desportivo, o “Trilho de Tresminas” tem início junto a um característico cruzeiro que anuncia a igreja medieval da sede de freguesia. E é mais à frente que os caminheiros vão (re)descobrir o Complexo Mineiro Romano onde uma das galerias milenares pode ser apreciada pelos caminheiros. Numa vista panorâmica, a paisagem envolvente é preenchida por aldeias históricas, urzes ou soutos de onde brota a mais saborosa castanha.

Promovido pela Casa do F.C. Porto e Câmara Municipal, o V Encontro Nacional de Caminheiros conta com a participação de várias centenas de pessoas vindas de diversos pontos do país que, após a concentração, seguem para Tresminas onde começa a caminhada com “bucha” a meio do caminho e muita água para revigorar energias.

O almoço, no espaço S.Miguel, deverá contar com a presença do Nobel da Paz, o Bispo D. Ximenes Belo. A tarde de convívio culminará com uma distribuição de lembranças. As pessoas podem-se inscrever através dos contactos 259 403 031, 934 987 777 e 967 476 433 para que o convívio de caminheiros se realize em pleno"

Programa:
8h - Concentração na Casa do F.C. Porto de Vila Pouca de Aguiar
9h - partida em direcção a Tresminas
9h30 Inicio da caminhada "PR6 Tresminas" com paragem para alimentação no caminho
13h30 Almoço em Tresminas
15h Almoço e distribuição de Lembranças


Clicar para ampliar



Fonte do texto e imagem: Casa do F.C. Porto de Vila Pouca de Aguiar / Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar

Sem comentários: