Este percurso surge no âmbito das caminhadas da temática “Reviver a História e Conhecer uma Região” onde o assunto que mais recentemente tem vindo a ser abordado nas caminhadas trata-se da questão dos redutos, fortes e fortins, que constituíram as linhas de defesa de Lisboa das invasões das tropas francesas durante as Guerra Peninsular.
O percurso passará por vários locais de elevada importância histórica e contará com a apresentação histórica do Professor José Luís de Matos.
Ao longo do percurso serão visitados entre outros o Sobral e a Igreja de S. Quintino (Monumento Nacional), o Forte do Alqueidão, os locais onde foram os quartéis-generais de Beresford e de Wellington, a zona onde Massena foi derrotado, para além das áreas rurais e naturais envolventes.
A inscrição deve ser feita no local da concentração. Solicita-se pré-inscrição para caal [arroba] mail.telepac.pt ou Tel. 217788372, por forma a se poder garantir a documentação a distribuir.
Como chegar ao local de concentração:
Pra quem for de viatura própria de Lisboa, tomar a A8 e sair ao km 26, saída 6; virar à esquerda e 600m adiante virar para Pero Negro; concentração junto à Palmeira (árvore e café). Não devem portanto atravessar a linha-férrea.
Mais Informações sobre o percurso no website do CAAL ou no Sector de Turismo da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço – tel. 261 948 265.
Sem comentários:
Enviar um comentário