sábado, maio 19, 2007

Encontro de Montanhismo, na Serra da Freita, em Arouca, de 25 a 27 de Maio, inclui inauguração do PR8 “Rota do Ouro Negro”

"De 25 a 27 de Maio, a Serra da Freita, em Arouca, vai ser palco de um Encontro de Montanhismo. Pedestrianismo, orientação, escalada e Canyoning são as modalidades propostas.

No dia 27 será inaugurado o novo percurso pedestre de Pequena Rota (PR8) “Rota do Ouro Negro”, de 6 Km de extensão, que recupera o imaginário da exploração do Volfrâmio e será incluído na vasta rede de percursos proposta pelo Município. As inscrições para este percurso são obrigatórias, e decorrem de 14 a 23 de Maio.

Está ainda prevista a abertura da Escola de Escalada da Serra da Freita. Estas iniciativas inserem-se no projecto da autarquia arouquense para aproveitar o imenso potencial natural do concelho, em especial a Serra da Freita, investindo no turismo de natureza.

Clicar para ampliar


Arouca tem procurado estar na linha da frente na promoção do turismo de natureza, entre outros aspectos com uma oferta assinalável em termos de percursos pedestres. Os mais de 10 percursos arouquenses estão reconhecidos e fazem parte do Roteiro Natural de Montanha, publicado pela autarquia.

O Encontro de Montanhismo é uma organização da Câmara Municipal de Arouca, com a colaboração da NaturVeredas, e conta com o apoio do Programa Operacional do Norte, da CCDR-N.


Contactos e inscrições:
Câmara Municipal de Arouca
Tel. 256 940220
Otilia Vilar ou Cláudia Monteiro
otilia.vilar [arroba] cm-arouca.pt

Posto de Turismo de Arouca- Tel. 256 943575

Parque de Campismo do Merujal Naturveredas
Telefone: 256947723
naturveredas [arroba] sapo.pt


Fonte do texto e cartaz: Câmara Municipal de Arouca

Sem comentários: