quinta-feira, maio 24, 2007

Percurso pedestre pela freguesia de Alvarelhos, no concelho da Trofa, decorreu no dia 20 de Maio.

"No passado domingo, dia 20 de Maio teve lugar um percurso pedestre pela freguesia de Alvarelhos, que a Câmara Municipal da Trofa, através dos pelouros da cultura e do turismo, promoveu. Com o intuito de sensibilizar os trofenses para o turismo cultural e para a preservação do meio ambiente, a iniciativa teve início na Casa da Cultura da Trofa, onde se concentraram todos os participantes.

Castro de Alvarelhos é um dos locais a visitar. Depois de serem transportados para Alvarelhos, os trofenses tiveram oportunidade de, através de uma caminhada, conhecer de perto todas as atracções turísticas e de valor histórico que existem na freguesia e ainda percorrer caminhos florestais na Estação Arqueológica de Alvarelhos.

O fim da iniciativa ficou marcado por um espectáculo de recriação histórica no Castro de Alvarelhos. Esta actividade proporcionou assim, um domingo diferente para todos os que participaram e que tiveram oportunidade para aprenderem alguma história regional e evolução do concelho trofense."

Fonte: O Notícias da Trofa - 24-5-007

Sem comentários: