segunda-feira, maio 28, 2007

Caminhada pela Inclusão no concelho de Amarante reuniu cerca de 700 participantes, ao longo de 10 km


Cerca de 700 pessoas participaram, na noite de 24 de Abril, na Caminhada pela Igualdade de Oportunidades, assinalando-se, em Amarante, o Ano Europeu (2007 Igualdade de Oportunidades.

A iniciativa inseriu-se nas celebrações do 25 de Abril, promovidas pela Junta de Freguesia de Fridão, fazendo parte das actividades programadas pelo Projecto Reforçar a Inclusão, que tem como principal campo de intervenção a problemática da violência doméstica, actuando ao nível da prevenção, sensibilização e intervenção directa com as vítimas.

Assim, caminhada pretendeu sensibilizar a comunidade para a promoção da igualdade de oportunidades e da não descriminação, exaltando que “todas as pessoas, independentemente dos respectivos sexo, origem racial ou étnica, religião ou crença, idade e orientação sexual, têm direito à igualdade de tratamento”.

Ao longo do percurso (de, sensivelmente, 10 quilómetros) foi distribuído material informativo e de sensibilização a todos os participantes, para além de t-shirts e cravos vermelhos.


Fonte: Câmara Municipal de Amarante

Sem comentários: