terça-feira, maio 08, 2007

Trilho pedestre da Ribeira Chã (Lagoa - Açores) juntou cerca de 200 pessoas, no dia 5 de Maio

"Cerca de duas centenas de pessoas participaram no passeio pedestre promovido pela Junta de Freguesia da Ribeira Chã em parceria com a Secretaria Regional da Economia e que teve como objectivo assinalar a abertura oficial do trilho pedestre daquela freguesia.

Este trilho detém 8,4 km de percurso, um grau de dificuldade médio e permite que se vislumbre locais de extrema beleza paisagística. Depois de três horas de caminhada, os participantes reuniram em convívio no Centro de Catequese e Cultura em que foi servida uma refeição com a típica gastronomia local.

Este trilho é recomendado pela Região Autónoma dos Açores e pretende ser um factor de promoção para a freguesia, por isso mesmo, a Junta pretende demarcar mais alguns trilhos que possibilitem, inclusive, a ligação a outras freguesias.

Um dos aspectos diferenciadores deste trilho tem a ver com o facto de começar no centro urbano da freguesia e terminar novamente nele, o que faz com todos os participantes visitem os museus da Ribeira Chã e o seu património imóvel.

Esta caminhada foi também uma forma de assinalar o Dia do Coração, chamando a atenção para os hábitos de vida saudáveis."

Fonte: Açores.net - 8/5/007

Sem comentários: