segunda-feira, maio 07, 2007

Cerca de 100 pessoas no passeio pedestre “Trilho das Cascatas” em Vila do Rei

"O Município de Vila de Rei organizou no passado dia 1 de Maio ou um Passeio Pedestre denominado “Trilho das Cascatas” que juntou cerca de 100 participantes.

Esta caminhada foi organizada no âmbito das 9ªs Jornadas Desportivas do concelho, e reuniu o maior número de participantes que alguma vez se registou. Cerca de 100 pessoas, o dobro do ano passado, conheceram uma das paisagens mais bonitas do concelho, rica em quedas de água naturais envoltas em natureza pura. O percurso, de tipo circular de pequena rota, teve partida e chegada em Vila de Rei, prolongando-se pela ribeira do Lavadouro, ribeira do Vale Feito e ribeiro da Vila.

A actividade durou toda a manhã de terça-feira, tendo alguns pontos de descanso – onde esteve disponível um carro de apoio – e onde se serviu o reforço alimentar. Contou-se, igualmente, com a presença de uma arqueóloga e um engenheiro de recursos naturais e ambiente que puderam responder às perguntas dos mais curiosos.

No final, os participantes demonstraram agrado e surpresa quanto à existência de tamanha beleza, prometendo voltar. A organização do “Trilho das Cascatas” constituiu mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila de Rei na promoção turística e dinamização do concelho."

Fonte do texto e imagem: Câmara Municipal de Vila de Rei

Sem comentários: