sexta-feira, maio 04, 2007

Trilho pedestre da Ribeira Chã (Lagoa - Açores) vai ser inaugurado dia 5 de Maio. Apresentação de carrinha para apoio a deficientes motores

Inauguração de trilho pedestre da Ribeira Chã e apresentação de carrinha para transporte de deficientes motores com o objectivo de lhes possibilitar a realização de passeios pedestres.

"A Junta de Freguesia da Ribeira Chã (Lagoa - Açores) vai promover, em parceria com a Secretaria Regional da Economia, a abertura oficial do trilho pedestre da Ribeira Chã. Será no próximo dia 5 de Maio, pelas 10h altura em que os mais de 100 participantes inscritos vão percorrer os 8,4 km de percurso. Três horas de caminhada e um grau de dificuldade médio são algumas das características deste trilho recomendado pela Região Autónoma dos Açores e que pretende ser um factor de promoção para a freguesia.

Um dos aspectos diferenciadores deste trilho tem a ver com o facto de começar no centro urbano da freguesia e terminar novamente nele, permitindo a observação dos museus da Ribeira Chã e seu património imóvel.

Esta caminhada, que tem concentração na Igreja da Ribeira Chã, pelas 9h30, insere-se na actividade “Entre Passos e Espaços” e pretende também chamar a atenção para os hábitos de vida saudáveis uma vez que assinala o Dia do Coração.

Nesse mesmo dia, a Secretaria Regional da Economia vai apresentar uma carrinha que adquiriu para transporte de deficientes motores com o objectivo de lhes possibilitar a realização de passeios pedestres. Para o efeito, a Associação de Deficientes de S. Miguel estará presente nesta actividade."

Fonte: Açores.net

Sem comentários: