quinta-feira, maio 17, 2007

Este blogue acabou porque perdi a paciência...

Este blogue acaba pois...
... não estou para trabalhar à borlix para outro blogue.
Sim, esse outro blogue que quer ser o novo irmão gémeo deste!

Um importante pormenor entre várias que podia focar neste caso: no que concerne ao cartaz dos percursos Tok'andar, promovidos pela Câmara Municipal de Porto de Mós, essa imagem do cartaz que está no meu blogue e nesse blogue "Caminhadas Pedestres" tenho pleno certeza que não existe em mais nenhum sitio da web, nem mesmo na Câmara Municipal de Porto de Mós.
Aliás eu obtive essa imagem pois há umas semanas tinha enviado um email ao Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Porto de Mós e eles enviaram-me a tal imagem do cartaz. Mais curioso é que a imagem que eles me mandaram foi esta e eu alterei um pouco a imagem para esta, para a tornar talvez 'mais púdica' (se repararem a foto do miúdo surge mais pequena no cartaz que mostro neste blogue'). Curioso que no blogue "Caminhadas Pedestres" surja a minha imagem, que retoquei. Ele há coincidências, não ?!!

Sugiro ao autor desse blogue que não vá de repente mudar a imagem que lá consta, pois já gravei o seu blogue, e até já mostrei por email a alguns amigos meus da área do pedestrianismo, e para além disso na cache (memória) do google mesmo que mudasse a imagem ficaria registada ainda durante vários dias a imagem anterior. Tal acto ainda jogaria mais em seu desfavor.

E podia falar também de outras imagem dos últimos posts desse blogue, porque eu tenho por hábito deixar sempre uma pequena marca minha em cada imagem, imperceptível para quem não a fez.


Para construir este blogue pesquiso em muitos sítios: sites, jornais online e papel, fóruns e até blogues. Quem quiser fazer um blogue apenas pesquisando no meu blogue não vai contar com a minha ajuda e como tal este blogue terminou.

Curioso que até o título de blogue é uma repetição "Caminhadas Pedestres". Conhecem algumas caminhadas que não sejam pedestres?


Adenda: inseri um post afim abaixo deste.


Adenda 2 [16h48m -18/05/007]: Agradeço as palavras de incentivo na caixa de comentários. Relativamente às sugestões para eu escrever o link deste blogue nos texto e imagens que aqui publico, pelo facto de a maior parte deles serem reproduções (mas que coloco sempre a efectiva fonte de onde provêem), apesar de por vezes realizar pequenos ajustes para tornar mais perceptível o texto ou as imagens; e como tal em grande parte dos casos não o poderei colocar essa marca.

Agora, no blogue "Caminhadas Pedestres", no dia 17 de Maio em apenas 42 minutos (entre as 9h50 e as 10h32) terem sido afixados 7 posts com noticias que eu já tinha publicado neste meu blogue vários dias antes (algumas delas que recebi via email e até não são fáceis de encontrar numa pesquisa na web) e usando as imagens deste blogue (que discerno pelas tais marcas dissumuladas que coloco), é que para quem anda como eu, há mais de 3 anos na blogosfera, sabe bem que tal só é possível usando métodos que não são correctos.

Como disse, eu não vou estar várias horas por dia a pesquisar para este blogue e depois vir outro blogueiro e em apenas alguns minutos copiar este meu blogue!


Adenda 3
[0h45 -19-05-007] - alcancei 'o feito' com o meu post abaixo deste, que foi finalmente conseguir que o blogue "A Fábrica" citasse fonte para os posts de alpinismo. Infelizmente o trabalho deles ficou a meio pois só colocaram há poucas horas no final do post, "A conquista do Everest" o seguinte trecho : "Nota: Todos os post's abaixo publicados e este, foram retirados de vários locais na Internet, principalmente em portais brasileiros. ".
A meu ver isto continua ser insuficiente, pois post a post onde os textos são reproduzidos devia ter sido colocada a fonte, e não apenas num e de modo tão vago, mas pelo menos já é alguma coisa.
Para me precaver eu próprio gravei os posts na antiga versão, sem aquele novo trecho. No entanto ainda nos próximos dias podem ver a antiga versão, sem referir qualquer fonte, através da cache do google.
O que é curioso é que a maior parte dos 17 comentários (cliquem lá na palavra "Commnents" no final do post) desse post "A conquista do Everest", perderam a lógica pois eram sobretudo a elogiar a capacidade escrita do suposto autor, que afinal não o era.


Adenda 4 (e última) [0h55 -19-05-007] Consultei há poucos minutos o blogue "Caminhadas Pedestres" onde contanto que o seu autor realiza num post um comentário dúbio onde entre várias ilações também é passível de se depreender que me estará a atribuir a autoria, sem quaisquer provas, a um dado comentário anónimo publicado recentemente nesse blogue. Solicito que seja menos dúbio no seu comentário e que esclareça bem o que efectivamente quer expressar.

11 comentários:

Anónimo disse...

Lamento o fim do seu blogue. Foi o mais completo que encontrei na net dedicado ao Pedestrianismo em Portugal.

Anónimo disse...

É pena que acabe este blogue. Consulto este blogue desde que o encontrei à 2 meses, quase todos os dias...

Anónimo disse...

É com muita pena que vejo chegar ao fim este blog. Encontrei-o à pouco tempo e praticamente todos os dias cá venho...

Sugestão: continue e para evitar cópias coloque sempre o link do seu blog nas fotos!

Anónimo disse...

No seu blog, encontro toda a informação relativa a pedestrianismo, não necessitando de fazer qualquer outra pesquisa.
Espero que continue...
PARABÉNS!!

Anónimo disse...

Descobri o seu blog há pouco tempo e venho cá frequentemente.

Não acabe com o site. Como já foi dito acima, coloque uma marca de água nas imagens com o seu nome ou endereço do site.

Alguns conteúdos que estão em texto, e para evitar o copy/paste, faça um pequeno poster e coloque a referida marca de água.

Na Internet ninguém respeita direitos de autor. Eu acho que a Internet de hoje vai ter de mudar no futuro. Muita coisa vai ter de mudar.

Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz disse...

Caro
Fernando Vilarinho

Esperamos que repense a sua intenção de abandonar este trabalho que em muito tem beneficiado a divulgação de actividades por todo o país.

Compreendemos que não seja agradável o processo de cópia que constatou existir do blog que criou mas, como o próprio Fernando constatou, existem muitas pessoas que são lesadas com cópias dos artigos que publicam.

Aguardamos que regresse em breve... talvez ainda hoje

cumprimentos

Anónimo disse...

É pá, não faça isso!
Foi a minha primeira visita a este
Blog e V. vai-se embora?

JORGE disse...

Nem pense numa coisa dessas!! Este blog é uma preciosidade, não pode acabar assim. Há que ter fé no nosso amigo Darwin. A Selecção Natural encarregar-se-á de eliminar "o elo mais fraco".

Anónimo disse...

Caro Fernando,

Conhecemo-nos recentemente aquando a realização do circuito da Penoita, Vouzela, em Abril passado. Tenho sido desde então um leitor assiduo do blog. Tenho muita pena se o mesmo acabar pois está um trabalho de divulgação muito bom e que dá muito prazer consultar. Um abraço para ti e força, não desitas com esta adversidade que reconheço ser de facto chata e irritante. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boa noite Fernando,
Também nos conhecemos no Trilho da Penoita em Vouzela; quanto ao blogue eu visito-o quase todos os dias e pelo que sei (pelo feedback recolhido nas actividades em que tenho participado ultimamente) está na ordem do dia. Não desistas depois de um ano de trabalho, segue em frente. Um abraço.

ljma disse...

Fernando,
Tenho muita pena que acabes com o blog, habituei-me a passar por aqui quase todos os dias. Mas tens a minha simpatia faças o que fizeres. Até sempre!